Eco Blog

18 outubro

Quais são os sinais de que está na hora de investir no segundo imóvel próprio?

Investir em imóveis, principalmente para os brasileiros, é um dos principais objetivos de vida. Só que investir no segundo imóvel é o que realmente vai ajudar a ter um retorno importante no futuro.

Conquistar o primeiro imóvel, que geralmente é para morar com sua família, já é um passo importante. Mas existem sinais que indicam que você pode estar no momento certo para já adquirir o segundo imóvel.

Por que investir no segundo imóvel?

Saiba o motivo de investir no segundo imóvel próprio ser uma boa decisão.

Saiba o motivo de investir no segundo imóvel próprio ser uma boa decisão.

Antes de tudo, é preciso conhecer os sinais que indicam por que é importante investir em um segundo imóvel próprio.

Na prática, existem 2 motivos principais: a família cresceu e vocês precisam de um espaço para curtir as férias juntos sem ter que gastar tanto com hotéis e custos de hospedagem, ou então já está pensando em investir seu dinheiro, mas quer algo seguro e com bom retorno.

Ter um apartamento ou casa de férias

Investir no segundo imóvel próprio: tenha um apartamento ou casa para as férias.

Investir no segundo imóvel próprio: tenha um apartamento ou casa para as férias.

Você não precisa de uma aula para saber que uma segundo apartamento ou casa de férias não será a residência principal de uma família. Em vez disso, um apartamento ou casa de férias é aproveitada apenas por um determinado período de tempo, como residência temporária.

O imóvel pode ser alugada durante o restante do ano em que está disponível. Para ser mais específico, um apartamento ou casa de férias é sim uma propriedade ocupada pelo proprietário e sua família por um determinado número de dias no ano, mas com grande chance de trazer retorno financeiro. Uma boa dica é buscar as opções em João Pessoa!

Investir o seu dinheiro

Já os imóveis de investimento, por outro lado, são mais diretos na sua definição. A escolha por esse imóvel não é feita como a outra, da residência temporária.

Seu único objetivo é gerar lucro e fazer o investimento ter retorno positivo. O lucro vem principalmente através dos aluguéis pagos pelos inquilinos do local.

Quais os benefícios de investir no segundo imóvel?

Agora é importante conhecer também quais as vantagens e benefícios que investir no segundo imóvel pode trazer para você e para sua família.

Ter imóveis com perfis diferentes

A localização de uma casa de férias é baseada na preferência do investidor. Isso personaliza a compra e traz versatilidade com uma opção de investimento em potencial.

Mesmo que um investidor esteja comprando uma segunda casa já com o pensamento de gerar renda, o imóvel só irá ficar disponível para a família durante o período determinado em contrato.

Lucrar com aluguel

Investir no segundo imóvel próprio: lucre com aluguel.

Investir no segundo imóvel próprio: lucre com aluguel.

A localização é indiscutivelmente o principal fator para ganhar dinheiro em imóveis como investimento. Mas devido à enorme versatilidade de investimento dessas casas ou apartamentos, a faixa de localização é praticamente infinita.

Ou seja, os imóveis focados em investimento podem vir na forma de:

  • Imóveis residenciais;
  • Imóveis para locação de curto prazo;
  • Imóveis comerciais.

Dependendo da estratégia, um investidor pode planejar comprar um imóvel para ter retorno de investimento em qualquer lugar, desde uma área universitária até um movimentado distrito comercial.

A opção de financiar para pagar com o próprio aluguel recebido é uma ótima alternativa! E agora, que tal conferir as melhor opções na capital da Paraíba? Confira a lista de opções que só a Eco Construções pode oferecer para você.

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email