Eco Blog

13 setembro

O que fazer em João Pessoa: dicas para curtir a cidade

João Pessoa, ou Jampa, para os mais íntimos, é uma capital que vem se destacando no cenário turístico brasileiro. Além disso, a cidade também vem se tornando uma opção atraente para os que desejam morar bem. E não é por menos, é o principal centro financeiro e econômico da Paraíba. Oferecendo uma combinação incrível de praias, piscinas naturais, um centro histórico de dar inveja, museus, edificações modernas e vários locais. Permitindo, assim, momentos de relaxamento e lazer.

Além de toda a variedade de locais para conhecer e aproveitar, a cidade tem uma característica diferencial: ótimos preços. Isso a torna um dos destinos mais econômicos de se conhecer no Brasil. Então, se você está querendo saber o que fazer em João Pessoa, separamos várias opções para você curtir muito sua estada na cidade. Confira!

o que fazer em joão pessoa

O que fazer em João Pessoa: as praias e piscinas naturais

As belezas naturais de Jampa, como as praias e piscinas naturais da cidade, são destinos praticamente obrigatórios para quem está visitando ou se mudou para a capital. Confira as melhores:

Piscinas naturais do Picãozinho e do Seixas

As piscinas naturais do Picãozinho, bem como a do Seixas são repletas de peixes, corais e vários outros animais marinhos. Além disso, são formadas por uma água cristalina de encher os olhos. Se você estiver na praia de Tambaú, basta pegar algum dos barcos que saem do local. Ainda mais que eles poderão te transportar para qualquer uma das duas. Por outro lado, se você estiver na praia do Seixas, os barcos do local só te levarão para a piscina do Seixas.

Praias de Tambaú e Cabo Branco

As praias de Tambaú e Cabo Branco são situadas lado a lado. Desse modo, elas formam, juntas, a orla urbana central de João Pessoa. No calçadão, existem vários quiosques. A princípio, na praia é possível tomar banho tranquilamente e desfrutar de uma ótima paisagem. Além disso, você pode alugar cadeiras e guarda-sóis nas barracas que ficam no local.

Praia do Bessa

Situada ao norte de João Pessoa, essa praia é perfeita para quem deseja um local mais reservado do que os anteriores. Lá, você não encontrará tantos quiosques como em Tambaú ou Cabo Branco, mas também é possível alugar cadeiras e guarda-sóis. O mar é um misto de calma e tranquilidade, o que depende da hora do dia. Também é uma ótima opção para passar alguns momentos relaxando em família.

Praia de Camboinha e Areia Vermelha

Opção que fica ao norte de Cabedelo, a praia de Camboinha possui um mar calmo e de cor esverdeada. Além da vista incrível e do ótimo banho, a praia atrai a atenção e curiosidade dos turistas porque de lá saem barcos para a Areia Vermelha, um banco de areia de cor vermelha que surge na maré baixa e é cercado de corais e piscinas naturais.

o que fazer em joão pessoa 01

O que fazer em João Pessoa: passeios culturais

Além das opções de praias e piscinas naturais, João pessoa também abriga vários locais culturais que valem muito a visita. Confira:

Centro Histórico

João Pessoa é uma das cidades mais antigas do país. Com fundação em 1585, o município conservou até os dias atuais sua arquitetura histórica. Por conta disso, vale muito a pena separar um tempinho para visitar o Centro Histórico. Lá, você irá apreciar a arquitetura art-déco do bairro central do Varadouro e caminhar pelas ruas da antiga João Pessoa, onde é possível contemplar as igrejas de Nossa Senhora do Carmo e o incrível Centro Cultural São Francisco.

Espaço Cultural José Lins do Rego

Localizado em Tambauzinho, o centro de convenções possui uma enorme área que abriga um cinema, dois teatros, uma galeria de arte, um planetário, auditórios, salas de apoio, mezaninos e o Museu José Lins do Rego, que possui coletâneas dos 12 romances publicados pelo autor.

Mercado de Artesanato Paraibano e Museu do Artista Popular

Se você está em João Pessoa, o Mercado de Artesanato Paraibano é um destino que não pode faltar na sua lista. Lá, você poderá conferir o artesanato da região e comprar lembrancinhas para você e sua família. O local tem uma ótima conservação e um ambiente bastante atrativo para os turistas.

o que fazer em joão pessoa 02

Jardim Botânico Benjamim Maranhão

Com 515 hectares, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão é uma floresta semi equatorial que é cercada por uma área urbana e que tem uma bela reserva de fauna e flora. Para quem deseja se aprofundar no local, o Jardim oferece trilhas guiadas que duram mais ou menos uma hora e meia.

Visitar o Farol do Cabo Branco

Se está indo até João Pessoa como turista, é praticamente impossível não pensar em ir ver e visitar o Farol de Cabo Branco.

Além de ser um belo monumento histórico, construído no início da década de 70, o farol representa uma importante característica da capital paraibana: João Pessoa possui o ponto mais oriental das Américas!

É isso mesmo, a menor distância entre o continente americano com o africano está justamente na localização do Farol do Cabo Branco, que fica na Ponta do Seixas.

Vai dizer que não vale a pena ter essa experiência? O local é um ótimo cenário também para representar a bela cidade.

Ver o nascer do sol na Ponta do Seixas

Além de conhecer esse belo ponto turístico que é o Farol do Cabo Branco, outra coisa que você pode realizar quando pensar o que fazer em João Pessoa é ver o nascer do sol na Ponta do Seixas.

Mas o que ele tem tão de especial? É que por estar localizado na parte mais oriental das Américas, é comum que o espaço também seja conhecido como o local onde o sol nasce primeiro.

Essa afirmação é verdadeira em grande parte do ano. Apenas durante o verão, e por conta do movimento de translação da Terra, o sol passa a nascer primeiro no estado do Rio de Janeiro e áreas do Espírito Santo.

Parque da Lagoa Solon de Lucena

Parque da Lagoa Solon de Lucena é um cartão postal de João Pessoa.

Parque da Lagoa Solon de Lucena iluminado.

A área central de João Pessoa também é uma área de turismo importante para visitar. Além disso, é o principal ponto comercial da cidade. Contudo, há um ponto turístico que se destaca: é o Parque da Lagoa Solon de Lucena.

Tradicional local de encontro dos moradores da cidade, o parque passou por reformas recentemente, e desde que foi inaugurada novamente, tem sido um dos espaços mais visitados na capital da Paraíba.

Com o investimento de mais de 30 milhões de reais, o local contou com toda a revitalização das partes de iluminação, e ainda teve a ampliação da sua área verde. Pista de skate, ciclovias e diversos quiosques estão presentes nesse novo espaço favorito do centro da cidade.

Busto de Tamandaré

Qual seria a melhor foto que poderia fazer para mostrar que esteve em João Pessoa? Muitos pontos turísticos podem se destacar sim. Por outro lado, não há nada melhor do que ter de fundo a frase “Eu amo Jampa”. E o local para conseguir fazer esse belo registro é no Busto de Tamandaré, no bairro do Cabo Branco, bem na orla da praia.

O espaço, que conta com o busto do Almirante Tamandaré. Sendo, então, um ponto de visita importante na cidade. principalmente à noite, quando conta com uma bela estrutura de iluminação.

Fortaleza de Santa Catarina

Para quem gosta das atrações mais históricas e pensa o que fazer em João Pessoa, visitar a Fortaleza de Santa Catarina é uma ótima opção.

O local fica em Cabedelo, cidade vizinha e de fácil acesso para quem está visitando a capital. O espaço conta com vários artefatos e áreas que recontam a época das invasões holandesas no Nordeste brasileiro.

Imóveis em João Pessoa

Se você deseja comprar um imóvel em um local incrível, João Pessoa é uma ótima opção. Você pode dividir lazer e investimento, adquirindo um flat na cidade. Mas, como assim? Se seu objetivo é realmente esse, passar uns dias no local e depois voltar para sua casa, adquirir um flat é uma ótima maneira de conseguir retorno de investimento o alugando nos períodos em que você não o estiver utilizando.

Essa é uma ótima maneira de ter ganhos expressivos, pois esse tipo de empreendimento é bastante procurado pelas pessoas que visitam a cidade.

E aí, curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue acompanhando as novidades do blog da Eco Construções!

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email