Eco Blog

04 janeiro

Qual a diferença entre flat e apartamento? Saiba tudo sobre o assunto!

Quando se fala em empreendimentos imobiliários, é comum alguns pensarem que não há diferença entre flat e apartamento. Porém, apesar de ambos serem unidades residenciais, existem características peculiares. E é justamente sobre isso que vamos falar nesse post!

Qual a diferença entre flat e apartamento?

Enquanto os apartamentos padrão são compostos por plantas com divisões bem definidas, contendo sala, quartos, cozinha, banheiro, sacada, entre outros, os flats são espaços mais compactos, onde os ambientes se integram. Além disso, esses podem oferecer uma série de serviços.São ideais para recém casados, pessoas solteiras e investidores.

Quais as vantagens dos apartamentos?

Para quem tem família, filhos pequenos ou precisa de espaço para trabalhar, por exemplo, a solução ideal são os apartamentos padrão. Isso porque esses contam com mais espaço e os ambientes são separados, garantindo a privacidade dos moradores.

Além disso, os apartamentos oferecem cozinhas maiores, as quais podem ser equipadas com eletrodomésticos de tamanho padrão, como fogões e geladeiras, e lavanderia ou área de serviço, onde o morador consegue lavar sua própria roupa. Por isso, são locais ideais para quem busca infraestrutura interna completa.

Entre os melhores empreendimentos de  João Pessoa estão os apartamentos da Eco Construções, os quais se encaixam em todos os estilos de vida. Dois exemplos, com ótima localização e estrutura, são o Eco Fit e o Eco Oceania Residence.

O Eco Fit, localizado no Bairro Tambaú, contém apartamentos de dois quartos com ou sem suíte, área de serviço, varanda ou sacada. Além disso, a cobertura conta piscina aquecida, deck, terraço e varanda gourmet. Entre seus diferenciais estão os benefícios exclusivos de conforto e tecnologia, como wifi no térreo e fechaduras eletrônicas.

Já o Eco Oceania Residence, localizado no Jardim Oceania, dispõe de três quartos ou três suítes, piscina adulto e infantil com borda infinita, quadra, churrasqueiras, brinquedoteca, espaço gourmet, academia, entre outros.

Quais as vantagens dos flats?

Entre as principais diferenças entre apartamentos e flats estão o fato de que morar em um flat é  viver como se fosse em um hotel.

Podemos até mesmo dizer que eles são intermediários entre empreendimentos padrão e os hotéis, pois oferecem comodidade e, ao mesmo tempo, não têm as formalidades das redes hoteleiras, o que traz mais conforto para os moradores.

Nos flats, os moradores contam com uma gama de serviços, como limpeza, lavanderia, áreas de alimentação, espaço fitness, lojas, entre outros. Ou seja, são ideais, por exemplo, para aqueles que têm uma rotina agitada e, por isso, não têm tempo para os serviços domésticos ou para se deslocar para a prática de exercícios físicos.

Seu tamanho compacto e sem muitas divisórias contribui para quem busca morar com conforto e, ao mesmo tempo, com praticidade.

Para satisfazer a esse perfil de morador, a Eco Construções disponibiliza seu primeiro Home Service, o Eco Summer Tambaú.

O flat, localizado a 200 metros da beira mar, conta com unidades padrão e coberturas privativas com pérgola e hidromassagem. Além disso,  há toda uma infraestrutura de serviços, contendo espaço fitness, restaurante, espaço gourmet, snooker bar, lojas e vagas privativas de estacionamento.

Depois de ler nosso artigo sobre as diferenças entre apartamentos e flats ficou mais claro qual o tipo de empreendimento é o ideal para você? Quer saber mais sobre os imóveis da ECO? Então entre em contato com a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email