Eco Blog

11 março

Comprar apartamento em João Pessoa sem financiamento bancário?

O sonho de conquistar um imóvel próprio, sem recorrer ao financiamento bancário, está cada vez mais possível. Inclusive, as construtoras estão oferecendo diversas vantagens para quem deseja comprar um apartamento em João Pessoa, a melhor capital nordestina para se viver. Uma região cada vez mais valorizada.

Apesar de ter esse objetivo, muitas pessoas não querem comprometer boa parte da sua renda por um longo período de tempo. Por isso, o caminho ideal seria comprar um apartamento em João Pessoa sem passar pelo financiamento bancário.

Pensando nisso, se você é uma dessas pessoas que querem adquirir um imóvel em João Pessoa e precisa de dicas para não utilizar o sistema financiamento bancário, está no lugar certo!

Logo, para ajudar você, separamos 3 dicas para conseguir adquirir um imóvel sem recorrer ao financiamento bancário. Por isso, analise cada uma delas e veja qual se adéqua melhor à sua realidade:

3 dicas para comprar um imóvel em João Pessoa sem financiamento bancário

1. Faça outros tipos de investimento

Comprar apartamento em João Pessoa: faça investimentos.

Comprar apartamento em João Pessoa: faça investimentos.

Na prática, para comprar um imóvel em João Pessoa sem ter que utilizar a saída do financiamento bancário, é muito importante que você tenha uma boa reserva financeira. Além disso, consiga aumentá-la e continuar investindo corretamento.

Nesse caso, você pode optar tanto pelos investimentos de renda fixa, que são mais garantidos, porém trazem um retorno menor ao longo do tempo. Ou pelos investimentos de renda variável, que podem trazer um alto retorno em pouco tempo, mas com a chance maior de ter perdas no meio do caminho.

Os principais tipos de investimentos adotados hoje são:

  • LC (Letras de câmbio);
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • LCI e LCA (Letras de crédito isentas do Imposto de Renda);
  • Tesouro Direto;
  • Fundos de Ações (Seguindo índices como o Ibovespa);
  • COE (Certificado de Operações Estruturadas);
  • Bolsa de valores (compra e venda de papéis ou lucro com dividendos).

2. Analise as taxas para pedir o dinheiro emprestado

Comprar apartamento em João Pessoa: analise as taxas antes de comprar.

Comprar apartamento em João Pessoa: analise as taxas antes de comprar.

É comum no mercado que as taxas de financiamento bancário para aquisição de imóveis sejam muito mais altas do que outros modelos de empréstimos praticados. Inclusive, até pelos mesmos bancos na maioria dos casos.

Se está pensando em adquirir um imóvel em João Pessoa, mas a taxa de juros do financiamento é o maior empecilho para escolher por essa opção, vale a pena fazer uma pesquisa e levantar opções de empréstimo.

O melhor é que você pode conseguir descontos na compra dos imóveis por fazer um pagamento à vista, ficando com mais chances de quitar rapidamente seu empréstimo.

3. Ofereça seus outros patrimônios

Comprar apartamento em João Pessoa: troque por patrimônios.

Comprar apartamento em João Pessoa: troque por patrimônios.

A última dica vai para aqueles que já possuem algum patrimônio, seja um veículo ou até mesmo um outro imóvel. Portanto, a opção é oferecer esses bens durante a negociação. Dessa forma você irá conseguir uma queda muito alta no valor devido do imóvel novo.

Entretanto, caso a construtora ou imobiliária não trabalhe com esse tipo de troca, uma alternativa é realizar a venda desses outros patrimônios e usar o dinheiro para adquirir seu imóvel em João Pessoa, com grandes chances de valorização.

Agora você sabe quais saídas tem para adquirir seu apartamento em João Pessoa, sem depender do financiamento bancária. É hora de conferir quais as melhores opções da cidade. Confira agora a lista de empreendimentos da Eco Construções e escolha o melhor para viver.

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email