Eco Blog

06 maio

Apartamento pronto para morar: o que significa isso?

Realizar o sonho de adquirir o próprio imóvel é uma das grandes realizações para qualquer pessoa. Inclusive, contar com as melhores opções de apartamento pronto para morar é um dos passos que você precisa dar rumo a esse objetivo.

Mas na prática, você sabe o que representa um apartamento pronto para morar? Existe diferença para outras opções de apartamentos?

Bom, na prática, essa descrição é dada para os apartamentos que estão em empreendimentos que tiveram sua construção concluída recentemente. Ou seja, saindo do status “em construção” para “entregue” ou “finalizado”.

Para conhecer mais detalhes sobre o que isso representa, continue a leitura!

O que um apartamento pronto para morar representa?

Apartamento pronto para morar: saiba como classificar o estágio de um empreendimento.

Apartamento pronto para morar: saiba como classificar o estágio de um empreendimento.

Talvez poucas pessoas conheçam, mas para que uma construtora possa entregar/finalizar a construção de um apartamento, é preciso seguir com uma série de etapas básicas para que ele fique realmente pronto.

As 5 principais que podemos listar são:

  • Projeto;
  • Fundação;
  • Estrutura;
  • Alvenaria;
  • Acabamento.

Esses pontos representam o estágio da obra. Só quando são totalmente finalizados é que aí sim podemos dizer que a construção está concluída. Ou seja, com a finalização do acabamento, já temos um apartamento pronto para morar.

Ficou mais fácil de compreender o que representa esse tipo de apartamento? É aquele que já tem toda a estrutura necessária para receber uma família para morar. Com a chegada do morador ou dos moradores, nenhuma reforma precisa ser feita.

É melhor adquirir um apartamento pronto para morar ou na planta?

Apartamento pronto para morar: é melhor adquirir um imóvel na planta ou entregue?

Apartamento pronto para morar: é melhor adquirir um imóvel na planta ou entregue?

Essa é uma dúvida comum para todos que procuram um espaço para fazer investimento. Afinal de contas, vale mais adquirir um imóvel na planta, sabendo que após isso ele já será um apartamento pronto para morar? Ou seria melhor não ter que passar um certo tempo aguardando a conclusão da obra e por isso já adquirir um espaço pronto?

A resposta vai variar de acordo com o seu objetivo principal: se precisa de um imóvel agora para realizar uma mudança, o apartamento pronto para morar é a melhor escolha. Mas se conseguir passar um certo tempo aguardando a conclusão da obra, e se a intenção é economizar o máximo na aquisição, a opção dele na planta é a melhor.

Qual a melhor opção de apartamento pronto para morar em João Pessoa?

Morar na capital paraibana, João Pessoa, é um dos principais objetivos de várias pessoas Brasil afora. Isso graças a qualidade de vida e os diferenciais que a cidade oferece. Por conta disso, é comum encontrar pessoas que estão de um apartamento pronto para morar em João Pessoa.

Se você está nessa mesma situação, temos uma ótima dica de apartamento, recém construído, mas que já está entregue e pronto para receber novos moradores. Estamos falando do Eco Summer Tambaú.

Localizado em um dos bairros mais valorizados da cidade, o empreendimento é o primeiro Home Service da Eco e tem localização privilegiada, a apenas 200 metros do mar!

Não dá pra perder essa oportunidade, não é mesmo? Então entre em contato agora com a equipe da Eco Construções e saiba mais sobre essa e outras opções de apartamento pronto para morar.

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email