Eco Blog

07 maio

Apartamento decorado é a melhor opção para você?

Quando se faz um investimento em imóveis, principalmente quando existe a opção pelos apartamentos, que é uma das melhores tanto para viver como para conseguir um bom retorno, existem algumas escolhas que precisamos fazer de acordo com os objetivos. Umas delas é: optar por um apartamento decorado ou não?

Muitos acabam ficando com esse questionamento e sem conseguir entender se adquirir um apartamento decorado realmente compensa, ou se o ideal é adquirir um “clean” para, após isso, fazer a própria decoração.

Portanto, agora vamos te ajudar a entender as diferenças entre adquirir um apartamento decorado e um comum para que possa descobrir se essa é ou não a melhor escolha para você. Confira:

Apartamento decorado - As características desses imóveis

Apartamento decorado – As características desses imóveis

Quais as características de um apartamento decorado?

Um apartamento decorado é aquele que já está completamente pronto ao ser adquirido. Tanto em relação à mobília do local como também na parte estéticas dos cômodos.

As construtoras que fazem a opção de criar um apartamento decorado geralmente prezam pelo capricho no local, ou seja, fazem de cada um a grande referência de aproveitamento de espaços e também de divulgação do empreendimento.

Mas até para as pessoas que vão escolher pelo apartamento comum, sem a decoração, os modelos de apartamento decorado ajudam a dar uma visão do que é possível fazer em cada um dos espaços disponíveis.

Apartamento decorado - vale a pena investir neste tipo de imóveis?

Apartamento decorado – vale a pena investir neste tipo de imóvel?

Vale a pena investir em apartamento decorado?

Como várias outras escolhas a hora de fazer um investimento em imóveis, a opção pelo apartamento decorado tem seus lados positivos e negativos.

O primeiro ponto característico que mostra uma diferença entre o apartamento decorado e outro não é a questão do valor. Sendo assim, é claro que um imóvel completo possui um valor mais alto do que um outro modelo simples. Isso porque ele tem tudo que você precisa e já está pronto para uso.

Mas se o custo maior pesa de um lado, a praticidade de encontrar um local totalmente pronto para morar pesa de outro, sendo a favor também do investidor.

Mas existe um detalhe importante que pode ser considerado uma desvantagem. É o fato de que nem sempre o gosto escolhido para a decoração será o ideal para a família que vai viver naquele ambiente.

Como decorara o seu novo apartamento

Como decorara o seu novo apartamento

Como decorar um novo apartamento que adquiri?

Mas além do apartamento decorado, existe a opção de adquirir um imóvel novo sem a decoração e fazer a sua própria no local. Ou seja, ao optar por essa escolha, é importante encontrar meios de fazer um grande trabalho com economia. Isso é importante para que seja feita a compensação entre os gastos para decorar em relação a diferença de valor para um que já estava pronto.

O primeiro passo é focar nas cores que mais condizem com o seu estilo. Depois disso, busque por opções já prontas. Sendo assim, se conseguir, procure modelos mais em conta ou fabricantes de móveis projetados. Pois os móveis podem ser feitos de acordo com suas expectativas.

Vantagens de comprar um imóvel mobiliado

Agora você já conhece todas as diferenças entre adquirir um apartamento decorado e um comum. Inclusive, também sabe quais são as características desses tipos de imóveis e se vale a pena investir neles. Portanto, chegou a hora de saber quais são as vantagens que mais agradam às pessoas que optam pela compra de um empreendimento mobiliado.

Vamos começar?

Mais econômico

Está precisando economizar? Uma das grandes vantagens em comprar um apartamento mobiliado é que ao colocar todas as despesas na ponta do lápis, esse tipo de imóvel costuma sair mais barato.

Um exemplo disso: apesar do valor para aquisição do decorado ser um pouco mais alto do que um comum, você não precisa adquirir móveis e eletrodomésticos no processo da mudança.

Esse fator é bastante vantajoso se você ainda não tem a mobília completa. Mas também pode ser vantajoso se pretende comprar um apartamento decorado para investir. O motivo é que separadamente o conjunto de móveis custaria mais caro.

Como o decorado está pronto para morar, é uma opção interessante. Principalmente para as pessoas que estão com pressa de realizar a mudança. Já nos casos em que o comprador pretende usar o imóvel para gerar receita passiva, ele pode acelerar o processo de locação se ao adquiri-lo estiver tudo pronto.

Imagine que você está se mudando para uma cidade nova e precisa encontrar um apartamento com certa urgência. O que seria mais prático: escolher o local, todos os móveis e esperá-los chegar? Ou já encontrá-lo pronto?

O imóvel mobiliado também é interessante no aspecto econômico para as pessoas que estão mudando de cidade ou estado. Isso acontece porque elas não vão precisar montar o apartamento do zero.

Mais prático

Levando em consideração o que abordamos no tópico anterior, você já deve imaginar o quanto comprar um imóvel mobiliado pode ser prático, não é mesmo?

Quem adquire um apartamento mobiliado não precisa se preocupar em comprar utensílios domésticos. Uma vez que essa situação comumente demanda muito tempo e pesquisa. Por isso, evitar essa tarefa é um facilitador extremamente atraente para quem prefere morar em espaços mais funcionais.

Inclusive, você sabia que para as pessoas que se encaixam nesse perfil, adquirir um flat pode ser a solução ideal? Além de serem imóveis muito agradáveis e bem planejados, eles possuem serviços que se assemelham aos de um hotel. Isso otimiza ainda mais o tempo dos moradores e pode ser perfeito para o dia a dia.

Mais espaçoso

Outro motivo que faz um imóvel mobiliado ser vantajoso quando comparado com um apartamento vazio está relacionado ao aproveitamento dos espaços. E você sabe a razão para isso?

Quando o apartamento está vazio, é difícil ter noção de como o espaço vai ficar com a chegada dos móveis. Inclusive, um problema frequente que acontece durante a mudança por causa disso, por exemplo, é que a mobília ocupe mais espaço do que o esperado ou que não passe pela porta.

Nos imóveis mobiliados isso não acontece. Pois, é comum que eles sejam totalmente planejados. Isso inclui não só a distribuição dos móveis, como toda a marcenaria que é feita sob medida para o apartamento.

Em resumo, ao comprar o apartamento decorado você está investindo não só no seu conforto, como em ter menos dor de cabeça. Ou seja, o bônus nesse caso é ter ambientes otimizados e mais áreas livres para circulação.

Gostou de saber mais sobre os detalhes de adquirir um apartamento decorado? Entendeu como existem pontos negativos e positivos ao fazer essa escolha? É importante pensar bem nos seus objetivos para fazer a escolha certa. E para receber mais dicas importantes como essa, continue acompanhando o blog da Eco Construções. Até a próxima!

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email