Eco Blog

22 abril

Animais em apartamentos: confira dicas importantes

Ter animais em apartamentos é um desejo de todas as pessoas que não desgrudam dos seus pets. Entretanto, a verdade é que nem sempre isso é possível. Seja por conta de algumas regras dos condomínios ou até dos proprietários dos imóveis.

Por isso que é comum ver pessoas que possuem seu animal de estimação com dificuldades de encontrar um novo lar.

Para ajudar você nesse momento, separamos algumas dicas de como encontrar os melhores apartamentos e quais as melhores raças para ter tranquilidade ao escolher seu novo lar! Confira:

Como encontrar empreendimentos que aceitam animais em apartamentos?

Animais em apartamentos: pesquise e escolha o melhor imóvel.

Animais em apartamentos: pesquise e escolha o melhor imóvel.

O desafio de todas as pessoas que possuem seu bichinho de estimação é realmente encontrar um espaço onde seja permitido viver com ele.

Na maioria dos casos, a dificuldade surge mais quando se busca por um apartamento para alugar ao invés de comprar. Os donos do imóvel geralmente se preocupam em ter algum problema por conta do pet.

A melhor dica de como encontrar locais que aceitam animais em apartamentos é utilizar os sites de busca de imóveis. Ao fazer as pesquisas, você pode aplicar filtros que permitem a seleção de imóveis disponíveis com permissão para animais.

Isso já elimina a frustração de encontrar um lugar que parece perfeito e, depois, não conseguir negociar por ter essa limitação estruturada à presença dos animais.

Quais são as melhores raças para apartamentos?

Animais em apartamento: escolha raças ou animais menores.

Animais em apartamento: escolha raças ou animais menores.

A recomendação é que você adote, já que há diversos animais à espera de um lar nas ONGS de todo o país. Entretanto, caso queira comprar uma raça específica, é importante saber quais são as mais recomendadas para viver em ambientes como os apartamentos.

Essa preocupação é essencial! Ela irá facilitar sua busca por um apartamento e também garantirá o bem-estar e adaptação do seu bichinho:

  • Shih Tzu: dóceis e pequenos, os Shih Tzu são uma das raças de cachorro mais populares para se ter nos apartamentos. Não há com o que se preocupar quando ele estiver livre ao longo dos ambientes do imóvel;
  • Poodle Toy: os pequenos Poodles costumam ser mais dóceis e não fazer tanto barulho, o que é perfeito para quem vive no ambiente de um apartamento e não quer ter o risco de incomodar os vizinhos;
  • Schnauzer: diferente de outras raças, o Schnauzer se comportam muito bem com o espaço de um apartamento. E o companheirismo com os donos sempre pesa a favor para ter um desses pets no apartamento.

Diferenças entre apartamentos e flats para quem tem animais

Animais em apartamentos ou flats: qual é o ideal?

Animais em apartamentos ou flats: qual é o ideal?

Outra dúvida comum para pessoas que desejam ter animais em apartamentos é: essa realmente é a melhor opção ou os flats também podem ser o lugar ideal?

Na prática, a diferença é que você pode sim encontrar locais como flats para viver com seus bichinhos de estimação. Porém, pode existir uma cobrança de taxa extra. Principalmente relacionada à limpeza do espaço.

Ou seja, você pode ter mais facilidade encontrando um flat, mas haverá um custo levemente maior. Entretanto, a grande vantagem é que não terá tanto a limitação dos apartamentos comuns, em que é muito mais normal não aceitar os pets. Infelizmente.

Para ajudar você nessa busca, conheça a lista de empreendimentos da Eco Construções. Certamente vai encontrar espaços para ter seus seus animais em apartamentos perfeitos para morar em João Pessoa, um dos lugares mais procurados do Brasil para viver atualmente!

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email