Eco Blog

07 dezembro

4 dicas para começar a decorar cômodos pequenos com estilo

Ainda hoje existe o erro de pensar que apenas os grandes cômodos e apartamentos espaçosos precisam ter uma preocupação com a decoração. Na verdade, decorar cômodos pequenos é uma tarefa muito mais importante, já que nesse caso é preciso se ater a vários detalhes para deixar o ambiente confortável e belo ao mesmo tempo.

Mas você ainda não sabe como decorar cômodos pequenos? Tudo bem, você veio ao lugar certo!

Neste conteúdo, vamos ajudar você que está interessado em decoração e em busca de soluções práticas com 4 dicas de como decorar cômodos pequenos da melhor forma possível, seguindo também as tendências do momento.

 

4 dicas para decorar cômodos pequenos

 

1. Mantenha um padrão entre os espaços

 

Que escolhe morar em um flat ou em imóveis mais compactos certamente terá alguns cômodos compartilhados, seja a sala com a cozinha, ou até a área de serviço. Por isso temos uma dica valiosa para esses casos.

O importante é manter um padrão entre esses espaços, tanto em relação a cores como também aos móveis. E nesse caso, você pode tentar implementar divisórias especiais para delimitar os espaços, como uma bancada para separar sala e cozinha, que servirá como um móvel bem útil para ambos os espaços.

2. Siga as tendências no uso das cores

 

Falando das cores, esse também é um ponto fundamental para decorar cômodos pequenos. Aqui vale muito seguir uma tendência que está se destacando bastante, que é o design moderno.

Mas o ponto de atenção mais valioso nessa parte é focar nas cores mais neutras e claras. Elas trazem vantagens importantes como a sensação de ter um espaço mais amplo, em contrapartida das cores escuras, que tornam o ambiente mais fechado. É fundamental ter esse ambiente mais leve em espaços menores.

 

3. Tenha atenção com a iluminação

 

Um outro ponto de destaque para decorar cômodos pequenos é a iluminação. Ela vai fazer toda a diferença até no estilo do espaço, já que você pode usar formatos de lâmpadas diferentes para criar esse detalhe a mais que se destaca em cômodos menores.

Só que a iluminação natural não pode ficar de fora do planejamento. Principalmente nos quartos e na sala de estar, é essencial que consiga ter a luz do dia para esses ambientes, harmonizando com as cores desses ambientes.

 

4. Foque nos móveis planejados

 

A grande dificuldade para decorar cômodos pequenos é encontrar nos móveis comuns algum que funcione bem para os ambientes. Na prática, será importante focar desde o início nos móveis planejados.

E como existe essa chance de fazer dar certo com esse modelo de móveis, vale a pena pensar em objetos com a linha mais baixa, que é um dos truques para deixar os ambientes mais altos.

Gostou de saber as dicas para decorar cômodos pequenos? Mas ainda está com dúvida se você vai em busca de um imóvel já com toda a decoração ou se adquire um para fazer toda a decoração? Então acesse o nosso conteúdo que aborda esse tema, falando se o apartamento decorado é a melhor opção para você.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

por Eco Construções

Uma empresa em movimento é uma empresa em constante evolução.

Ligamos para Você

Atendimento por Whatsapp

Atendimento por Email